Hoje vamos fazer mais um conhecendo autores, onde conhecemos autores famosos com estátuas que um dia pretendo visitar. E o autor de hoje é Carlos Drummond de Andrade. Espero que quando for visitar sua estátua em Copacabana, ela esteja com óculos, porque sempre roubam os óculos dele. Drummond foi um poeta, contista e cronista brasileiro, muito conhecido. Conheço alguns poemas dele como José, no meio do caminho, morte do leiteiro e poema de sete faces. Já declamei um de seus poemas em rodas de poesia e na escola.
Mas dessa vez não vou apenas falar do autor. Porque eu estava pensando, qual é o melhor jeito de conhecer um autor se não pela sua obra? Então resolvi juntar dois quadros do blog. Que são “Conhecendo Autores” e “audiolivro”. Resolvi gravar um conto do livro Criança dagora é fogo!. Porque ele tem contos curtos e divertidos. Espero que vocês gostem. Na verdade eu já gravei um conto do Drummond, de um livro da coleção Para gostar de ler, mas no audiolivro que gravei tinha contos de vários autores. Aliás, se vocês ainda não viram esse post, depois vão lá ver!
Os contos que vou ler são: No restaurante e Na delegacia. Acho eles muito divertidos e engraçados. Espero que gostem também.
Que ótima ideia, Ceci, juntar "Conhecendo autores" e "Audiolivro" pra falar de Drummond! E os contos que você escolheu pra ler são muito divertidos mesmo, não conhecia. Adorei! Ah, a sua fotomontagem ao lado dele (com óculos!) também ficou muito legal, kkk. Beijos! 😍🌹