top of page
  • Foto do escritorCecília

Audiolivros


Em um outro post falei sobre as vantagens e as desvantagens do kindle e do livro físico, mas não falei sobre audiolivros, que é um outro tipo de livro bem diferente desses outros dois. Então hoje eu vou falar sobre ele.

Os audiolivros podem ser muito bons. Eu não tenho muito costume de ouvir, mas como já falei várias vezes, desde pequena, muitas pessoas liam pra mim, o que eu acho muito parecido, pois o audiolivro é como se uma pessoa estivesse lendo para você.

E sabe de uma coisa? Ler em voz alta ou ouvir alguém lendo é ótimo quando sua leitura não está indo muito bem, seja porque o livro ainda não te prendeu ou porque você está de preguiça, ajuda muito. Outra dica pra quando a leitura estiver devagar é alternar com alguém. Uma hora você lê, depois a outra pessoa, e assim vai revezando. Vocês sabiam que ler em voz alta e ler na cabeça tem diferença? Pois é, as vezes lendo apenas na cabeça você não presta muita atenção. E isso pode te atrapalhar.

Os audiolivros são muito bons para quem ainda não aprendeu a ler, para pessoas com deficiência visual e também para quem não tem tempo, ou seja, para quem não pode parar para só ficar lendo, dessa forma a pessoa pode fazer duas atividades ao mesmo tempo. Pois tudo que você precisa fazer é ouvir a pessoa ler. Mas claro que qualquer um pode gostar de ouvi-los, é uma ótima opção.

Resolvi fazer um teste por aqui, gravando um audiolivro. Não vai ser um muito longo, fiquei pensando, que podia ser um livro curto, ou apenas um capítulo de um livro que gosto e acabei decidindo pela primeira parte do Pequeno Príncipe. Eu fiz um audiolivro caseiro, ou seja, eu mesma gravei, sem nada próprio para isso, sem equipamento especial. Eu também não sou formada nisso (é obvio né? Já que sou criança), mas mesmo assim, gostei do resultado, me pareceu bem legal.

Depois de gravar o áudio, percebi o trabalho que dá gravar um livro inteiro.

Gostaram dessa ideia?

E vocês gostam de audiolivros? Já escutaram? O que acham deles? Querem que eu grave mais vezes?






119 visualizações14 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page