Eu tenho uma novidade muito legal e muito inesperada pra contar pra vocês. Estava me segurando porque já faz um tempo que eu fui convidada para participar de um projeto de leitura da Escola Eliezer Max. Um projeto chamado Rede de Leitores. E essa semana, dia 26, isso finalmente aconteceu. Mas antes de contar sobre a roda de conversa e minha participação no projeto, devo dizer a vocês que ela aconteceu em duas partes. A primeira foi uma reunião com os professores, eu e mais uma convidada. Nela explicaram o projeto e combinamos como iria funcionar. Nessa primeira reunião, eu tive a surpresa de encontrar com uma conhecida, a professora Elis. Ela estudou na faculdade junto com a minha mãe. Achei muito legal, eu não sabia que ela era professora do Eliezer. E o professor Gabriel trabalhou com a minha professora de português do ano passado, a Patrícia. É muita coincidência! Nesse dia, nós nos apresentamos, e os professores fizeram algumas perguntas sobre nós e nossas experiências literárias. Esse encontro foi mais para entender como ia funcionar o segundo.
E agora vamos falar sobre o tão esperado segundo encontro!
Depois dos professores fazerem as apresentações eu comecei a falar. No começo eu me apresentei, contei como criei o blog - eu já contei a vocês como isso aconteceu em um outro post chamado Como surgiu a ideia do blog - Depois disso, a outra convidada, chamada Ana Beatriz, que também fala sobre sua experiência literária, se apresentou e falou um pouquinho sobre seu Instagram.
Então, o professor Gabriel mostrou meu blog enquanto contávamos mais um pouquinho sobre ele. Ele também mostrou o Instagram da Bia, que vou compartilhar aqui embaixo com vocês - ele é mesmo lindo.
Depois de tudo isso eu e a Bia respondemos várias perguntas que tanto professores quanto alunos fizeram. Sim, os alunos também estavam na reunião. Era todo o ensino fundamental 2, ou seja, do 6° ao 9° ano. Tinha muita gente. Teve uma hora que chegou a 50 pessoas! Algumas perguntas que fizeram foram mais fáceis de responder do que outras. Como ainda não estudei muito na escola sobre gênero literário, tive dificuldade de falar o meu favorito. Mas falei tudo o que sabia.
Eu gostei muito da ideia do projeto e de poder contribuir com ele. Ele me lembrou um projeto de uma escola em que eu estudei quando era pequena, o Companhia de Maria. Só que, o projeto dessa minha antiga escola era diferente, com as crianças pequenas. Você escolhia um livro, levava para casa e depois trazia de volta para escola. Lembro muito bem que levávamos também um monstrinho de pelúcia que minha professora tinha costurado e eu gostei tanto desse bichinho que pedi para a minha mãe também costurar um. Ficou bem bonitinho.
Eu já falei, algumas vezes, em público para bastante pessoas, em recitais de poesia e peças de teatro... mas nunca online e nem dessa forma. Confesso que fiquei um pouco nervosa neste projeto da escola, mas deu tudo certo. Todo mundo foi muito gentil. Eu nunca imaginei que isso fosse acontecer. Quando a Roberta, a coordenadora da escola Eliezer, me convidou eu fiquei muuuuito empolgada. Gostei muito de participar do projeto e conhecer tantas pessoal legais. Quem sabe um dia algo do tipo aconteça novamente? Nunca se sabe.
Enfim, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado de saber da novidade e como foi a reunião. Vou deixar um vídeozinho que minha mãe gravou, assim, só de longe.
Até semana que vem.
Instagram da Bia: @rouxinoliteterario
Parabéns, querida! 😘
Querida Cecília,
Quem te conhece logo percebe que vc é uma menina, além de encantadora, muito inteligente e especial!
Estou admirada com sua coragem!
E muito feliz de ver o tamanho de sua capacidade!
Parabéns!
Beijos da tia Renata
Voa, Ceci!