top of page
  • Foto do escritorCecília

Marcações


Hoje eu vou falar sobre marcações de livros e explicar como eu as faço as em minhas leituras.

Existem vários motivos para alguém marcar os livros – Achar com mais facilidade as coisas que achou importante ou legais em um livro, estudar para uma prova etc.

Não são todos os professores, mas alguns, às vezes, mandam a minha turma marcar algo nos livros didáticos. Acho que funciona bem na hora de estudar pra prova. Não em todas as matérias, claro. Tem algumas matérias que o melhor jeito de estudar é treinando, outras decorando.

Um dos primeiros livros que senti necessidade de marcar sem alguém mandar foi Anne Frank, que eu automaticamente comecei a marcar coisas que achei importantes e que me indentificava, cheguei a escrever alguns comentários nele também.

Pra quem ainda não tem esse hábito, vou explicar como eu marco os livros, mas lembrando que não existe um jeito certo.

Primeiro eu separo um bloquinho de post it, um lápis e o livro.

E o que eu marco? Qualquer coisa interessante: pode ser um diálogo, uma frase, algo que achei importante na história ou alguma coisa que achei bem escrita. Além de marcar com o lápis, eu também marco a página com o post it pra eu achar depois.

Algumas coisas que eu acho mais importantes na história eu coloco o post it mais pra fora. Mas outra maneira de fazer esse destaque é usar uma segunda cor de post it para diferenciar e dar uma função pra cada cor. Essas marcações hoje me ajudam na hora de preparar o PowerPoint dos clubes. E vocês? Também fazem marcações nas suas leituras? Conta pra mim.



22 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

HQs

bottom of page