Hoje eu vim falar sobre um livrinho que eu ganhei no ano passado da minha vó, Rosa. Acho ele muito fofo e muito especial. Estou falando do livro Duas dúzias de coisinhas à toa que deixam a gente feliz. Gosto muito dele, especialmente do tema, coisinhas à toa que deixam a gente feliz. Nessa pandemia não dá para fazer muitas coisas que gostamos porque ficamos presos em casa, isolados, sem poder encontrar com as pessoas. E quando encontramos, nem podemos abraça-las. Eu sempre achei muito normal abraçar as pessoas, agora se tornou uma coisa muito especial. E é exatamente sobre isso que o livro fala, as pequenas coisinhas que apesar de pequenas, juntas, nos fazem feliz.
Esse livro não tem uma história, ele é como se fosse uma lista que rima, um poeminha, só que com com um verso em cada página. E nessa lista mostra coisinhas que deixam o autor do livro feliz. Eu também fiz uma listinha. Não consegui listar duas dúzias, mas consegui uma.
Passarinho no peitoril da janela, tomar banho a luz de vela, orgulho de trabalho bem feito, ter o prazer de ficar satisfeito, falar com as amigas, ouvir belas cantigas, comer chocolate, dar xeque-mate, descobrir série nova, tirar nota boa na prova, assistir um ótimo filme e ler um bom livro. Como vocês podem ver, eu tive o cuidado de fazer várias riminhas, assim como no livro., mas infelizmente não consegui rimar o final.
Para encerrar o texto de hoje, eu convido vocês a fazerem também uma listinha de coisinhas que deixam vocês felizes. 😀😉
Oi Ceci,
adorei seu post e resolvi aceitar seu convite me aventurando com uma listinha também:
Brincar com o gato, viajar para o mato
Passarinho cantando, ver a Ceci postando
Cheirinho de café, ganhar cafuné
Comer torta, plantar na horta
Ganhar belas flores, abraçar meus amores
Ler um livro legal, fantasia de carnaval
Foi muito divertido, obrigada! Beijinhos!
Ah, Ceci, que legal que você gostou do livro e que agora dedicou um post a ele com direito à sua própria lista de coisinhas à toa que te deixam feliz. Adorei! Beijos, querida!