top of page
  • Foto do escritorCecília

Kafka e a Boneca viajante

Atualizado: 14 de out. de 2021


Oie gente! Eu queria começar esse post contando como eu gostei do nosso encontro do clube do livro no Astrolábio. Eu estava bem ansiosa. No começo da reunião me deu um frio na barriga, mas logo depois fiquei tranquila. Gostei muito da participação de vocês, todo mundo leu um pouquinho ou falou o seu ponto e vista. Foi muito bom conversar e discutir com vocês sobre A Revolução dos Bichos. Muito obrigada a todos que participaram! Esse primeiro encontro me deixou muito animada para o próximo!

O próximo encontro do nosso clube do livro vai acontecer no dia 11/09 das 15 às 16:30h. Vamos conversar sobre a belíssima obra de Jordi Sierra i Fabra, o premiado livro, Kafka e a boneca viajante. Onde Franz Kafka, passeando pelo parque, encontra uma menina chorando desesperadamente pois havia perdido sua boneca. Para acalmar e dar esperança à garotinha, ele inventa uma história - Sua boneca não estava perdida, ela havia viajado. E ele era o carteiro de bonecas responsável por entregar a correspondência, contando as mensagens transmitidas da boneca sobre suas viagens e sobre a vida.

O clube do livro será um ótimo espaço para quem quiser conhecer e conversar sobre essa experiencia singular realmente vivida por Franz Kafka. Conseguem imaginar que maravilhoso, um livro, em forma de cartas, escrito para uma única pessoa, uma menina?!

Aliás esse livro foi uma recomendação de uma pessoa muito querida de quem inclusive já falei por aqui, a Dona Cláudia da Livraria Malazartes. Ela me recomendou o livro e antes de terminar, já sabia que essa seria nossa proxima leitura juntos. Tenho certeza que vocês, assim como eu, também vão se apaixonar por essa história maravilhosa e sensível. O link para as inscrições está logo abaixo, espero vocês lá!





39 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page