top of page
  • Foto do escritorCecília

Arsène Lupin, O Ladrão de Casaca


Oie gente! Hoje eu queria falar um pouquinho mais sobre como está sendo ser moderadora do clube do livro no centro cultural do Astrolábio. Estou gostando muito, principalmente porque a interação com vocês é mais direta, todo mundo fala, lê e comenta.

Até agora, já tivemos dois encontros que foram um sucesso. O primeiro foi sobre A revolução dos bichos e o segundo sobre Kafka e a boneca viajante, dois livros maravilhosos .

Dessa vez, eu escolhi um livro que eu ainda não tinha lido pra falar no clube. Por ele ser mais longo e eu estar lendo outras coisas ao mesmo tempo, foi um desafio. Estou falando da obra francesa que está fazendo muito sucesso em adaptações como a série “Lupin” da Netflix, o livro sobre o ladrão mais refinado e brilhante que exite, “Arsène Lupin, O Ladrão de Casaca”. Apesar do livro e a série não serem iguais, eles tem algumas coisas em comum. Por exemplo, os dois personagens são mestres do disfarce e são extremamente inteligentes e os dois tiveram os pais acusados de terem roubado o colar da rainha. Por se tratar de uma obra francesa, eu confesso que achei alguns nomes difíceis, além disso, ele se passa em outra época. Esses pontos me fizeram estranhar um pouco a leitura, mas isso é comum em literatura estrangeira.



No Livro acontecem várias aventuras diferentes com o personagem anti-herói, Arsène Lupin. Achei todas muito legais, principalmente as partes que Lupin fala de jeito debochado, como se tudo o que ele fizesse fosse muito óbvio. Como essa é a primeira vez que leio um clássico policial e estou animada pra conversar sobre a minha experiência e ouvir a de vocês no clube.


Se vocês ainda não se inscreveram, corre no link que estou deixando aqui em baixo e se inscrevam, que ainda dá tempo. Esse próximo encontro vai acontecer amanhã, dia 16/10 das 15 às 16:30h. Espero encontrar vocês lá!!

PS: Gostaria de dedicar o post de hoje a todos os meus professores que me ensinaram e me fizeram gostar e continuar a ler. Também gostaria de dedicar a minha mãe que também é professora e que está todos os dias alfabetizando várias crianças, ensindo-as a ler e a escrever.






23 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page